Autora

Amanda Vieira

Enfermeira por formação, escritora a pedido do coração. A magia começou com um disco de vinil rosa, ainda não sabia ler, mas escutava infinitas vezes os contos de fadas que se misturavam ao chiado que a agulha da vitrola fazia soar. Quando aprendeu a decifrar as palavras, sua alegria foi tanta que decorava os textos que a professora tomava em sala, o primeiro deles, ainda tem memorizado, e se perguntarem ela vai contar a história de “Serafina, a menina que queria saber de onde veio seu nome”. A infância em Ibiracatu, uma cidade pequena no interior de Minas, inspirou a imaginação para criar seu próprio passaporte. Ela se encantou pelas histórias de Monteiro Lobato e fazia questão de guardar tudo na cabeça para recontar no fim da tarde para suas amiguinhas. Essa brincadeira foi uma varinha mágica que tocou seu coração para inventar suas próprias aventuras. A máquina de escrever era um mistério e, sendo nova demais para frequentar as aulas de datilografia que sua irmã mais velha fazia, resolveu fazer seu próprio livro com colagens de livros velhos, ficou tão lindo quanto qualquer outro trabalho de criança, mas acabou se perdendo entre mundos mágicos que o tempo faz desaparecer.

Entre poemas e rabiscos, ela foi crescendo e não tinha ideia de que escritores eram pessoas reais, por isso cursou enfermagem na Universidades Estadual de Montes Claros, mas em agosto de 2010, publicou o seu primeiro poema “O começo” em uma antologia, era como se, o próprio título, fosse um mandato do destino. Participou de mais antologias com poemas e um conto e em 2012 viu o seu primeiro livro “O Vale das Borboletas” publicado, romance infanto-juvenil indicado no “Destaques Literários 2012”.

A autora costuma dizer que não tem leitores e sim herois. Estava no meio de uma Residência em Saúde da Família, quando os constantes recadinhos e mensagens, encorajou-a para abandonar definitivamente a carreira de enfermagem e se arriscar unicamente na escrita,  dedicou-se então ao seu segundo livro. Ela ainda é uma garota que está descobrindo seus sonhos e vivendo o máximo para que um dia seja melhor que o outro <3

Amanda VieiraLembrança dos tempos em que uma menina sentava no chão da sala para esperar a mágica acontecer =)

5 comentários sobre “Autora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s